Embrapa moderniza experiências digitais em parceria com a Liferay

Projeto inclui aperfeiçoamentos no portal institucional e intranet na instituição, buscando ampliar a presença digital da Embrapa

São Paulo, SP – (08 de novembro, 2022) – A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Liferay, empresa global desenvolvedora de uma plataforma de experiência digitais (DXP), fecharam parceria que vai contribuir para modernização dos canais digitais da instituição, ampliando sua presença na web e explorando novas perspectivas na entrega de experiências para usuários.

O projeto, que inclui intranet e portal corporativo da Embrapa, irá focar na obtenção de benefícios de performance, segurança e funcionalidades, além de viabilizar a evolução contínua dos produtos digitais da organização.

O Portal Corporativo da Embrapa é, hoje, o principal ativo de presença digital da empresa. Ele oferece conteúdos institucionais, técnicos, científicos, de negócios e de comunicação, sem exigência de autenticação – sendo a principal porta de entrada na web. O portal registra, mensalmente, mais de 3 milhões de visualizações de páginas e possui cerca de 800 mil novos usuários externos. Através dele, a Embrapa disponibiliza mais de 140 mil publicações, 38 mil notícias, 9 mil cursos e eventos, 2,3 mil projetos, entre outros conteúdos.

A solução da Liferay apoiará o aperfeiçoamento do design da interface, dos mecanismos de busca interna e otimização de páginas do portal da Embrapa. Ela permitirá a criação de ambiente interativo para negociação de ativos, de serviços web para disponibilização de dados em formato aberto (atendendo às exigências da Lei de Acesso à Informação), e funcionalidades para proteção e disponibilização de dados pessoais, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

"Estamos muito felizes em continuar contribuindo com a Embrapa no oferecimento de soluções digitais de ponta, tanto para o público interno quanto o externo. Um projeto como este vem para adicionar valor ao processo de transformação digital desta que já é uma das mais inovadoras instituições brasileiras", comentou Emanuel Di Matteo, General Manager da Liferay na América Latina.

Investindo na experiência dos colaboradores

Atento às necessidades de melhorar a experiência digital também para o público interno da instituição, o projeto da Embrapa com a Liferay também inclui uma intranet corporativa. Funcionando como um hub de informações e de acesso aos serviços da organização, a intranet é uma ferramenta de trabalho fundamental para os times da Embrapa, abrigando informações sobre a estrutura organizacional, equipes, áreas de atuação, serviços, softwares, documentos, Comunidades Virtuais, notícias, imagens, vídeos e eventos. São mais de 3 mil documentos e informações para acesso a centenas de serviços e sistemas corporativos.

"Empresas líderes de mercado já entenderam que se atentar à experiência do colaborador é tão importante quanto a experiência do usuário final. Por exemplo, de nada adianta oferecer canais digitais modernos para os clientes se, internamente, sua equipe sofre para encontrar informações ou tem retrabalho por conta de sistemas sem integração", defendeu o diretor-geral da Liferay. "A Embrapa, ciente dessa tendência, se coloca entre empresas líderes e se mostra pronta para oferecer soluções digitais completas".

About Liferay

Liferay helps organizations build for the future by enabling them to create, manage, and scale powerful solutions on the world's most flexible Digital Experience Platform (DXP). Trusted globally by over a thousand companies spanning multiple industries, Liferay's open-source DXP facilitates the development of marketing and commerce websites, customer portals, intranets, and more. Learn how we can use technology to change the world together at liferay.com.

© 2024 Liferay, Inc. All rights reserved.

Anne Durey